URGENTE! CONVOCADOS A VOLTAR AO TRABALHO NO BB DEVEM CONTATAR GESTOR OU A GEPES

27/07/2020

Atenção bancários do Banco do Brasil! A orientação do movimento sindical para os trabalhadores em home office que foram convocados para retorno ao trabalho na próxima segunda-feira, 27 de julho, é que entrem em contato com o seu gestor para reportar suas particularidades, como coabitação com grupo de risco ou crianças com aulas suspensas. Caso não haja solução, é necessário contatar a Gestão de Pessoas (Gepes).

Em reunião realizada na tarde da última sexta-feira, 24 de julho, entre representantes dos Sindicatos/Feeb-PR/Contec e o representante do Banco, para entrega da pauta de reivindicações,  o negociador do BB, Paulo Cesar, alegou “mal entendido” sobre a convocação de trabalhadores em home office pelos seus gestores e afirmou que irá avaliar os casos para manutenção do isolamento e flexibilização do retorno ao trabalho presencial.

Muitos bancários foram surpreendidos pela convocação, que não considera as especificidades do avanço da pandemia nas cidades e estados. A determinação, que foi repassada pelos gestores aos trabalhadores em home office, também  não considera os casos em que o bancário coabita com pessoas do grupo de risco ou com crianças em idade escolar e não podem voltar ao trabalho presencial. Por isso, os Sindicatos exigiram que o Banco revogue a Portaria 20.

Os funcionários convocados devem contatar seus gestores e expor sua impossibilidade ao trabalho presencial e o banco se compromete a avaliar e manter em home office ou utilizar outras alternativas acordadas. A segurança, saúde e vida dos familiares devem ser levadas em conta. O banco afirma que houve mal entendido por parte de alguns gestores e se compromete a reorientar todas as Gepes.

Fonte: FEEB/PR