Videoconferência do Santander
Na terça-feira (14), foi realizada videoconferência com a Comissão Contec, quando o Banco Santander (Brasil) informou que estão sendo realizados os exames necessários relacionados à covid-19 em todos os bancários, com a utilização da telemedicina. Destacaram ainda que, nos próximos dias, este benefício será estendido aos familiares e dependentes dos trabalhadores/funcionários.
Na mesma oportunidade, foi distribuído o manual de utilização da telemedicina Hospital Albert Einstein. O banco disse ainda que avalia os pleitos de reembolso de despesas de testes relativos ao covid-19 e, uso de máscaras faciais.
Diante das críticas dos dirigentes sindicais quanto ao desconforto gerado pelas demissões realizadas a partir de junho passado – e, que ainda estão correndo – o banco esclareceu que esses fatos têm se passado dentro da normalidade, assim como tem havido também contratações e abertura de novas agências.
Para continuar analisando pontos quanto à PLR e outros temas, haverá outra videoconferência com o movimento sindical dentro de 15 dias.
O Paraná participou da vídeo de terça-feira com dirigentes da Federação (Feeb-PR) e de seus sindicatos filiados.