Coronavírus: orientação do Santander para grupo de risco

09/04/2020

Diante de questionamentos de funcionários afastados, Sindicato cobrou o banco, que deu retorno sobre a situação daqueles que já concluíram tempo de licença-médica e cujo período de férias coletivas está terminando

Montagem: Linton Publio

Nos últimos dias o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu muitos questionamentos de bancários do Santander considerados do grupo de risco por causa da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) e que estão afastados do trabalho. Diante das dúvidas, o Sindicato entrou em contato com o banco.

Em resposta, o Santander informou que os trabalhadores que já concluíram o tempo de licença médica de 14 dias e cujo período de férias coletivas está terminando deverão permanecer em casa. O banco estenderá o período de férias para mais 15 dias.

São considerados do grupo de risco, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, indivíduos acima de 60 anos, além de gestantes.

“A luta de todos neste momento é pela preservação da vida. Estamos fazendo de tudo para manter as pessoas em casa, tranquilas, sem perda de salário e com a garantia do emprego”, afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários.

Fonte: SEEB/SP