Entre as melhorias estão o aumento da tabela de reembolso, a redução da coparticipação e a cobertura de documentação ortodôntica -
Uma antiga reivindicação dos funcionários do Bradesco foi atendida nesta quinta-feira (12), quando o banco enviou um comunicado às agências para informar melhorias no Plano dental.
A reivindicação foi reapresentada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE/CONTEC) do Bradesco em reunião realizada no final de dezembro de 2018. Os representantes dos trabalhadores reivindicaram um calendário de reunião nas federações, com objetivo de solucionar os problemas com o Plano de Saúde e Dental. Eles destacaram que os funcionários têm plano inferior ao que é oferecido no mercado. Foi relatado problemas como a dificuldade do retorno profissional quanto ao credenciamento; redução dos serviços e da rede credenciada, a dificuldade de aprovação de alguns exames e o site desatualizado.
Na reunião seguinte, em março de 2019, o banco apresentou um calendário para reunião nas Federações, para conhecer as reivindicações de cada base.
Nestes encontros, realizados na sequência – como São Paulo e Paraná, discutiu-se melhorias no plano odontológico e no Plano de saúde, com foco em resolver os problemas em cada município que compõe as bases das federações, onde o atendimento é precário.
Reconhecemos que houve melhorias. Porém, ainda há muita coisa que precisa ser alterada, o que continuaremos pautando em nossas reuniões.
Entre as melhorias estão o aumento da tabela de reembolso para 2X; a redução da coparticipação de 50% para 30% nos procedimentos de prótese cobertos pelo plano contratado e a cobertura de documentação ortodôntica (com participação de 30%).
Fonte: FEEB/PR