SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE FOZ DO IGUAÇU VENCE AÇÃO QUE PEDIA CTVA DA CAIXA COMO VERBA SALARIAL

12/03/2020

Os Beneficiados são os empregados lotados na base do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região a partir de 2004

Com um resultado positivo para os trabalhadores, transitou em julgado a reclamação trabalhista que o Sindicato dos Bancários Foz do Iguaçu e Região ajuizou em junho de 2009 pleiteando o reconhecimento do CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste ao Piso de Mercado) como verba de natureza salarial.

O CTVA é uma verba que a Caixa Econômica Federal paga a empregados comissionados a fim de fazer com que a remuneração deles seja equivalente à remuneração que “o mercado” paga a bancários comissionados.

A ação nº 0023500-18.2009.5.09.0095, a qual tramita perante a 01º vara do trabalho de Foz do Iguaçu, trata-se de Reintegração do CTVA, qual seja, o restabelecimento e integração definitiva de 100% da verba “COMPL TEMP VARIAVEL AJUSTE MER – CTVA”, com o pagamento das diferenças sobre os salários vencidos e vincendos, desde a data da supressão, para todos os efeitos legais e previdenciários inclusive para complementação de aposentadoria junto a FUNCEF – FUNDAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS FEDERAIS e FGTS.

Tendo em vista o sucesso da demanda agora está iniciando a “FASE DE EXECUÇÃO”.

REQUISITOS EXIGIDOS:

·         Funcionários ativos desde 27/01/2004 – até o momento (2020);

·         Funcionários aposentados a partir de 27/01/2007;

·         Funcionários desligados a partir de 27/01/2007;

A todos que preenchem os requisitos acima, solicitamos com URGÊNCIA que nos enviem o nome e lotação ATÉ O DIA 23/03 para encaminharmos ao Dr. Picolo em Curitiba que é o responsável pela tramitação da ação.

Seeb/Foz