REUNIÃO ESPECÍFICA DA CONTEC COM O SANTANDER DISCUTE SOBRE O PPRS

21/02/2020

Reunião específica da Contec com o Banco Santander, dia 19, em São Paulo

No dia 19 (quarta-feira), em São Paulo, a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) realizou reunião específica com o Banco Santander, quando esteve em pauta o PPRS -Programa Próprio de Resultados Santander.

Desta reunião, participou pelo Santander, a diretora de Recursos Humanos e Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro. Já pelo Estado do Paraná, participaram o presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso; o presidente do Sindicato de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite; o presidente do Sindicato de Maringá, Claudecir de Souza, e por Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Sindicato de Maringá; e o diretor secretário geral do Sindicato de Maringá, Israel Lobo Coelho.

O Banco Santander concordou em renovar o Aditivo e o acordo da PPRS corrigindo pela índice da CCT de 2020.  O banco paga a PPRS também no dia 28 deste mês junto cm a PLR e a folha. O valor da PPRS a ser creditado é de R$ 2.774,00.

ESTABILIDADE DA PRÉ- APOSENTADORIA
Também no dia 19, na reunião específica da Contec com o Santander, foi conquistado o seguinte: aos empregados do Santander que já haviam encaminhado a carta ao INSS até o dia 12 de novembro de 2019 - quando da mudança da lei -, solicitando a estabilidade da pré-aposentadoria constante na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/20, o banco garantirá o tempo adicional alterado com a mudança da lei.

PAGAMENTOS DIA 28
Ainda na reunião com a Contec, ficou definido que o Santander pagará no dia 28 de fevereiro, além da folha, a PLR, a PPRS, a renda variável e os programas próprios. (Foto: Divulgação) do site da FEEB/PR

O Sindicato dos Bancarios de Foz do Iguaçu e Região estará realizando no dia 27 de fevereiro, plebiscito com os bancários e bancárias do Banco Santander para aprovação ou rejeição da proposta para fechamento do Aditivo e do acordo de PPRS.