MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA DEFENDE ESTATUTO DA FUNCEF

04/02/2020

A defesa do Estatuto da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) foi a bandeira da manifestação realizada no último dia 30 (quinta-feira), em frente à sede do Funcef, em Brasília.

Membros de entidades representativas dos empregados Caixa, da Fenacef, os diretores e conselheiros eleitos da Funcef e os presidentes das AEAs de todo o Brasil estiveram presentes no ato de repúdio à exclusão do quórum qualificado do Estatuto, que estava em pauta na reunião do Conselho Deliberativo.

“É um desrespeito da Funcef, em data tão próxima ao Dia do Aposentado, discutir uma mudança de estatuto que nos tira tantos direitos conquistados ao longo de anos de luta. Não podemos permitir isso”, defendeu Valfrido Oliveira, presidente da AEA-PR e diretor representante da Caixa junto à Confederação Nacional dos Bancários (Contec) e à Federação do Paraná (Feeb-PR).

Na ocasião, o grupo entregou a representantes do Conselho Deliberativo um manifesto junto ao abaixo-assinado, que teve a manifestação de milhares de aposentados.  Como consequência, o tema foi retiradao da pauta.

“Vencemos esta etapa da batalha, mas a luta não vai parar por parar por aí. Devemos permanecer juntos. Ao retornarmos aos nossos estados, devemos reforçar essa luta junto a nossos colegas associados. O Estatuto da Funcef é legal e deve ser respeitado”, manifestou-se o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, na ocasião. (Fotos: Divulgação) do site da FEEB/PR

Flagrantes da manifestação do último dia 30 em Brasília, em defesa do Estatuto da Funcef