Sindicato dos Bancários faz ação contra assédio moral no Banco Santander

27/09/2019

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu e Região esteve na manhã de hoje nas agências do Banco Santander para uma ação de panfletagem e conversas com os bancários a respeitos do problema do assédio moral que assola a categoria.

O problema é tão grave e recorrente que um juiz de Brasília atendendo Ministério Público do Trabalho condenou o banco por assédio moral coletivo. Segundo a sentença do magistrado, o banco submetia os bancários a metas abusivas de produção, elevando o índice de adoecimento mental ocupacional.

“As principais armas contra o assédio moral é a união e a denúncia. Se você é vítima procure ajuda do Sindicato e dos colegas. DENUNCIE. Se você é testemunha, seja solidário. Você poderá ser a próxima vítima. São os laços afetivos e a troca de informações que permitem a resistência, porque o medo só reforça o poder do agressor” disse Arildo Onório.

Denuncie!

Leio o informe completo.