Ousar lutar, ousar vencer! Vamos juntos(as).

Educadores(as), estudantes, técnicos(as) e agentes universitários(as) em todo o Brasil vão parar nesta quarta-feira, 15 de maio, durante a Greve Nacional da Educação. Em Foz do Iguaçu, a APP-Sindicato/Foz, sindicatos e movimentos sociais promovem ato unificado em defesa da escola pública, contra o corte de verbas e a reforma da Previdência.

A concentração será em frente ao Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu (TTU), às 15h30. Em seguida, às 17h30, também no TTU, acontece o ato unificado da educação.

A participação dos(as) educadores(as) da base da APP-Sindicato/Foz na Greve Nacional da Educação foi aprovada na Assembleia Estadual. Além das pautas gerais em defesa da educação pública e da aposentadoria, a categoria exige o pagamento da data-base e o fim do congelamento dos salários, que há três anos pune os(as) servidores(as) do Paraná com perda de poder aquisitivo.

Educadores(as) da rede estadual também pedem a retirada do projeto do governador Ratinho Junior que ataca diretamente a carreira. O projeto de lei complementar nº 4/2019, institucionaliza o congelamento de salários, das progressões e promoção, além de impedir o acesso a uma série de outros direitos. É um projeto inconstitucional que não deve avançar.

Organização, unidade e luta são os instrumentos dos(as) educadores(as) para defender direitos e a educação pública, gratuita e de qualidade.

Fonte: APP Foz