REUNIÃO ENTRE ENTIDADES REPRESENTATIVAS E PRESIDENTE DA CAIXA

28/03/2019

Em reunião ontem dia 26, representantes dos empregados da CAIXA obtiveram compromissos importantes para os empregados durante audiência com o presidente da Caixa Pedro Guimaraes. Diversos assuntos foram tratados entre os principais está a manutenção da mesa de negociação permanente, a data para a divulgação do balanço, a contratação de aprovados em concurso e a abertura de novas agências.

O primeiro deles tem a ver com a valorização e a manutenção da mesa permanente de negociação e da negociação coletiva, com as quais Pedro Guimarães se comprometeu respeitar e manter.

O presidente Pedro Guimarães não confirmou as informações que circulam pelas redes sociais de que haveria um redução no lucro da Caixa deste ano, apenas informou que o balanço será divulgado sexta-feira 29, imediatamente também será paga a PLR dos empregados. Guimarães revelou que pretende realizar um Plano de Demissão Voluntária, oportunizando que bancários que já estão aposentados e que terão idade de aposentadoria, por exemplo, se demitam voluntariamente.

O presidente informou que existe a possibilidade de um acordo no processo dos concursados de 2014, os quais se esse acordo se concretizar, serão admitidos até o limite de contratações estabelecido pela regra atual, em que a Caixa pode ter no máximo 87 mil empregados, e que tal situação só aconteceria depois da realização do PDV.

Disse também que serão abertas 7 mil novas lotéricas no país, visando desafogar as agências da Caixa, e que não há nenhum plano de privatização do banco, há sim a intenção de abrir o capital de diversas áreas, como a Caixa Cartões e a seguradora, e que isso seria uma posição do Governo Bolsonaro.

As Entidades Representativas por sua vez reforçaram a preocupação em aprofundar temas como manutenção da CAIXA 100% Pública, Saúde CAIXA, Contencioso Judicial FUNCEF.( do site da FEEB/PR)