COE CONTEC REÚNE-SE AMANHÃ COM BRADESCO EM SP

20/03/2019

Gladir Basso sempre presente nas negociações com o Bradesco

A COE (Comissão Específica de Funcionários do Bradesco) da Contec reúne-se nesta quinta-feira, dia 21, em São Paulo, para discutir vários assuntos de interesse dos empregados do Bradesco. O encontro ocorrerá a partir das 11 horas, na sede do Banco, em Osasco. No dia 20 (quarta-feira), às 14h30, haverá reunião preparatória.

O Estado do Paraná estará participando desta reunião através do presidente da Federação e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, que é coordenador da COE Contec; do presidente do Seeb de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite, e do diretor do Seeb de Maringá, José Carlos Leopoldino.

Participarão também dirigentes da Contec, tendo à frente o presidente Lourenço Ferreira do Prado, e de federações e sindicatos ligados à Confederação.

PAUTA
Nesta reunião, estarão em pauta os seguintes temas:

Livre contribuição para a previdência Privada: A parte de contribuição para a previdência privada do banco hoje é de 4% do funcionário, gostaríamos de propor a livre escolha do percentual, já que alguns funcionários gostariam de contribuir com um valor maior.

• Demora na transferência: continua morosa a efetivação da transferência dos funcionários. O que ocasiona trabalho em função divergente de cargo e/ou  demora no aumento de verbas salariais.
  • Assedio moral: dificuldades do Banco em apurar assédios morais denunciados pelo sindicato. Melhor apuração de fatos denunciados, já que somente funcionários demitidos fazem denuncia.
  • Uso de Barba: possibilidade de emissão de um informativo ou circular autorizando. (como foi com a liberação da gravata)
  • Plano de saúde: mudança de seguro saúde para plano de saúde e atendimentos deficitários.
  • Não conformidade: contato do banco (terceirizado) através de SMS, onde não há possibilidade do gerente justificar o ocorrido.
  • Conferência de Regionais: Cobranças feitas por regionais em tons de ameaças e desmotivação. Exposição de funcionários diante dos outros.
  • Demora na reposição de funcionários: quando do desligamento de um funcionário existe uma grande demora na reposição do mesmo (quando ocorre a reposição )
  • Liberação de exames para nutricionista: o seguro saúde não esta autorizando que nutricionistas solicitem exames laboratoriais, o que contraria a lei 8234 de 17 de Setembro de 1991 e a resolução CFN 306/2003
  • PDE do Bradesco: como será este mecanismo? Quais segmentações ele atingira?
  • Teste rápido de H1N1 não é autorizado pelo convênio.
  • Revisão documental: demora e dificuldade dos funcionários no processo.
  • Fonte: FEEB/PR