Fale Conosco : (45) 3025-1313

SALÁRIO MÍNIMO EM FEVEREIRO DEVERIA SER DE R$ 4.052,65, DIZ DIEESE

14/03/2019

Em fevereiro, o salário mínimo necessário para sustentar uma família de quatro pessoas deveria ter sido de R$ 4.052,65. O valor é 4,06 vezes o salário mínimo em vigor no mês passado, de R$ 998; o departamento divulga mensalmente uma estimativa de quanto deveria ser o salário mínimo para atender as necessidades básicas do trabalhador

Em fevereiro, o salário mínimo necessário para sustentar uma família de quatro pessoas deveria ter sido de R$ 4.052,65. O valor é 4,06 vezes o salário mínimo em vigor no mês passado, de R$ 998. A estimativa é do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e foi divulgada nesta terça-feira (12). A informação é do Portal UOL.

O departamento divulga mensalmente uma estimativa de quanto deveria ser o salário mínimo para atender as necessidades básicas do trabalhador e de sua família, como estabelecido na Constituição: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e Previdência Social.

Esse valor é calculado com base na cesta básica mais cara entre 18 capitais pesquisadas. Em fevereiro, o maior valor foi registrado em São Paulo (R$ 482,40). Os valores mais baixos foram observados em Salvador (R$ 362,93) e São Luís (R$ 368,82).

A diferença entre o salário mínimo real e o necessário subiu de janeiro para fevereiro. No primeiro mês do ano, o ideal era que ele fosse de R$ 3.928,73 (3,94 vezes o salário mínimo). Do site da FEEB/PR

Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancarios Foz - Copy right 2017 | Developed