CUSTOS COM CPA 20 SERÃO RESSARCIDOS PELA CAIXA

11/02/2019

A Caixa Econômica Federal informou na sexta (8) que vai ressarcir o valor gasto com o Certificado Profissionalizante (CPA-20) aos bancários que são substitutos eventuais e que integram o bancos de sucessores. Antes, esse direito só atingia aos empregados com cargos gerenciais. A novidade está na versão atualizada do Manual Normativo RH 142.

O CPA–20 é uma certificação com o objetivo de elevar o conhecimento dos profissionais e melhorar a qualidade do mercado de investimento.

Parte do Programa de Certificação Continuada criado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o CPA 20 é obrigatório para o bancário que ocupa ou deseja ocupar cargo de gerente geral de agência. (Fonte: Contec) do site da FEEB/PR