Santander paga segunda parcela da PLR no dia 28

05/02/2019

Bancários receberão o teto da Regra Básica (2,2 salários) mais adicional de R$ 4.711,52.

O Santander confirmou ao Sindicato o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 28 de fevereiro. Ainda segundo o banco, os bancários receberão o teto da Regra Básica, que será majorada até 2,2 salários (limitado a R$ 27.802,48), mais a Parcela Adicional de R$ 4.711,52. Será descontado o que já foi pago em setembro de 2018.

Confira aqui o acordo de PLR.

O Santander também irá pagar no dia 28, para os elegíveis, o Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), o Programa Próprio da Rede e o Programa Próprio Gestão.

Lucro do banco
O Santander lucrou R$ 12,398 bilhões em 2018, um crescimento de 24,6% em relação a 2017. No último trimestre, o crescimento foi de 9,5%. Um dos respostáveis pelo resultado foi a entrada de crédito tributários no montante de R$ 1,3 bilhões que geraram uma queda (de mais de 77%) no total dos impostos e contribuições. O lucro obtido no Brasil representou 26% do lucro global que foi de € 7,810 bilhões (com crescimento de 18% no período). O retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado (ROE) ficou em 19,9%, com alta de 3,0 p.p. em doze meses.

Fonte:SEEB Curitiba