ENTIDADES E BANCO DO BRASIL RETOMAM AS NEGOCIAÇÕES DA MESA DA CASSI

01/02/2019

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, foi realizada rodada da Mesa de Negociação da Cassi entre Banco do Brasil e Entidades de Representação dos Funcionários da Ativa e Aposentados.

A CONTEC foi representada pelos Dirigentes Gilberto Antonio Vieira, José Augusto Cordeiro e Ivanilson Batista Luz.

A CASSI foi representada por todos os diretores, eleitos e indicados.

O presidente da Cassi fez um relato das reuniões entre Cassi, Banco e Agência Nacional de Saúde – ANS, informando ainda que nova reunião com aquela entidade está agendada para o próximo dia 07.

Nesta reunião, os representantes dos funcionários defenderam que se tome como ponto de partida da negociação a proposta construída pelas entidades e o corpo técnico da Cassi.

Foram apontados pontos de conflito observados no processo de consulta ao Corpo Social da Cassi, como a cobrança por dependentes, mudança na governança e a quebra da proporcionalidade contributiva entre banco e associados.

Os representantes dos funcionários ressaltaram que não se pode desconsiderar a liminar que suspende a aplicação das Resoluções CGPAR para funcionários do Banco do Brasil e que precisamos construir uma proposta que tenha o mínimo de consenso para se levar à decisão do Corpo Social.

O Banco propôs que se faça a negociação em três blocos: governança, custeio e outros temas do Estatuto da Cassi.

As entidades cobraram do banco a apresentação de uma resposta à proposta de consenso construída com os técnicos da CASSI.

O BB apresentou uma proposta de modificação no modelo de governança e apresentará uma proposta com itens de custeio na próxima reunião.

As Entidades fizerem questionamentos acerca dos itens apresentados pelo banco.

A próxima reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 06 de fevereiro. (Fonte: Contec) do site da FEEB/PR