REUNIÃO DA CONTEC COM A FENABAN DEFINE CALENDÁRIO DE MESAS TEMÁTICAS PARA 2019

23/11/2018

Em reunião realizada quinta-feira (22), em São Paulo, a CEBNN (Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação) da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban  (Federação Nacional dos Bancos) pré-definiram as datas das negociações das mesas temáticas para o próximo ano.

Nessa reunião, o Paraná esteve representado pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado (Feeb-PR)  e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite, e pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues.
A novidade da Campanha Nacional 2018 para os próximos anos foi a criação de mais uma mesa de trabalho, de Relações Sindicais.
As mesas temáticas são muito importantes para os bancários. Nessas comissões, estarão em debate assuntos específicos que não são discutidos durante a campanha nacional. Com o acordo de dois anos, essas reuniões ganham ainda mais importância.
AS MESAS
A mesa temática de Igualdade de Oportunidades discute demandas importantes para a categoria sobre a mulher, negros, pessoas com deficiência e questões relacionadas à população LGBT. A mesa temática de Segurança discute dispositivos para aumentar a segurança dos bancários nos seus locais de trabalho. A mesa temática que aborda Saúde e Condições de Trabalho estuda casos de bancários que sofram com sobrecarga de trabalho, potencializada com o corte de empregos; cobrança abusiva por metas; assédio moral e outros fatores nocivos à saúde presentes em agências e departamentos. Já a mesa temática da Prevenção busca criar políticas de aprimoramento e fortalecimento do instrumento de combate ao assédio moral, estabelecimento de políticas de prevenção, considerando a natureza do instrumento, que trata da prevenção de conflitos nos ambientes de trabalho.

CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES DAS MESAS TEMÁTICAS
12 de março - Igualdade de oportunidades.
27 de março – Saúde.
24 de abril – Segurança.
Julho – Relações sindicais
A data da mesa temática da Prevenção de Conflitos será definida durante o encontro sobre saúde.

Fonte: FEEB-PR

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed