BB RESPONDE ÀS ENTIDADES QUE COMPÕEM A COMISSÃO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO DA CASSI E ACENA COM RETORNO DAS NEGOCIAÇÕES

22/10/2018

Entidades se reuniram para definir atuação com o Banco do Brasil.

Reunidos nesta quarta-feira (17/10) na ANABB, as Entidades que Compõem a Comissão Nacional de Negociação da CASSI, avaliaram como positiva a disposição manifestada pelo Banco do Brasil – através do expediente Direg-Dipes 2018/263, desta terça-feira (16/10), respondendo cartas das Entidades, pedindo a reabertura das negociações para a sustentabilidade e perenidade da Cassi, visando dar o máximo de celeridade à solução dos problemas enfrentados pela nossa Caixa de Assistência – de retomar o diálogo e as negociações permitindo a apresentação e discussão de nova proposta para sustentabilidade e perenidade da CASSI.

Na carta, o Banco registrou que: diante da rejeição da proposta pelos associados, exige-se de todos os agentes envolvidos celeridade na solução dos problemas de custeio, e que a proposta que vier a ser apresentada deverá ter fundamentação técnica/atuarial e considerar o diagnóstico da consultoria Accenture, contratada a partir do acordo firmado com essas Entidades.

Tendo em vista o posicionamento do Banco, as entidades, avaliando como muito positiva a disposição do Patrocinador, se reuniram nesta quarta-feira, 17 de outubro, na sede da ANABB, para definir estratégias para apresentação de proposta, tão logo ocorra a reabertura das negociações com o Banco do Brasil. Representando a CONTEC, participaram da reunião Gilberto Vieira e José Augusto Cordeiro.

Ao final do encontro as entidades decidiram pelo envio de carta ao Banco se comprometendo a apresentar uma proposta unificada objetivando a sustentabilidade e preservação da Cassi, tão logo seja restabelecida a Mesa de Negociação. (vide carta anexa) (Fonte: CONTEC) do site FEEB-PR