ANS RENOVA ACORDO COM UNIMED-RIO PARA ASSEGURAR DIREITOS DOS BENEFICIÁRIOS

20/09/2018


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assinou novo aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que mantém com a Unimed-Rio, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio e representantes de prestadores de saúde e do Sistema Unimed. A assinatura ocorreu na última sexta-feira (15/06). 

O acordo visa garantir que os beneficiários da operadora continuem a ter assegurados seus direitos, evitando qualquer tipo de prejuízo especialmente quanto à prestação dos serviços de assistência médica por parte da empresa ao longo do seu processo de recuperação.

O novo aditivo mantém as obrigações previstas anteriormente – tanto no acordo original firmado em novembro de 2016, bem como no primeiro aditivo, assinado em março do ano passado – para que a cooperativa continue se restabelecendo e cumprindo as obrigações regulatórias e estabelece novos compromissos, em especial, relacionados à redução do número de reclamações. O novo aditivo preserva, ainda, o compromisso dos prestadores de serviços quanto à manutenção do atendimento aos beneficiários.

Entre as metas estabelecidas pelo TAC ao longo do processo iniciado no final de 2016, estão medidas para promover o saneamento econômico-financeiro, a quitação de débitos e obrigações legais da cooperativa, a apresentação de resultados positivos crescentes e a redução da taxa de reclamações registradas pelos consumidores junto à ANS. 

As obrigações assumidas pela operadora estão sendo acompanhadas periodicamente pela ANS, que também permanece monitorando a empresa por meio dos regimes especiais de Direção Técnica e Direção Fiscal já instituídos. (Fonte: ANS) do site FEEB-PR

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed