CAIXA DEVE LANÇAR NOVO PDV EM NOVEMBRO

19/09/2018

Passada a negociação coletiva e o pagamento da primeira parcela da PLR aos bancários, a direção da Caixa volta suas atenções para o lançamento de um novo Programa de Demissão Voluntário (PDV).

Esse novo modelo do programa deve ser lançado em meados de novembro. Isso porque, a direção da Estatal aguarda o fechamento da LIPI (Licença para Interesse Pessoal Incentivada) previsto para acontecer em 31 de outubro e que terá reflexos com a saída de funcionários até janeiro de 2019. Só com esse cenário definido, será possível estimar a quantidade de trabalhadores que o banco deseja que deixem a empresa.

Até lá, o banco negocia com o Ministério da Fazenda e do Planejamento a autorização para fazê-lo.

PDE
Outra possibilidade que está sendo estudada pela cúpula da estatal é a reabertura do Programa de Desligamento do Empregado (PDE). Lançado em fevereiro, quase 1,3 mil bancários aderiram ao PDE. Esse número equivale a quase 50% da quantidade de trabalhadores que poderiam deixar a Caixa. (Fonte: Contec) do site FEEB-PR.