NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL CONTINUA HOJE (23), ÀS 15H

23/08/2018

Negociação dom a FenabanNegociação com a Fenaban

Tem continuidade hoje (quinta, 23), às 15h, em São Paulo, a oitava rodada de negociação – iniciada terça-feira (21) -, entre a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Na sequência da rodada com a Fenaban, haverá reuniões de negociação com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
A proposta dos bancos, apresentada no último dia 21, prevê assinar a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para dois anos, corrigindo os salários pela inflação medida pelo INPC, mais 0,5% de aumento real em setembro de 2018 e 0,5% em setembro de 2019. Esse ganho real, pela proposta, incidiria sobre todas as cláusulas econômicas.
Negociação com a CEFO Paraná está representado nesta negociação pelo presidente da Federação dos Bancários e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso; Gilberto Lopez Leite, presidente do Seeb de Ponta Grossa, e Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Seeb de Maringá.Gladir Basso frisa que a proposta patronal foi considerada insuficiente pelo comando nacional dos bancários, já que a categoria reivindica 5% de aumento real de salários. Negociação como BB

“Na continuidade das negociações, nesta quinta-feira, vamos insistir na melhoria do índice de ganho real”, afirmou ele, lembrando que os bancos continuam ganhando alto, pois os cinco maiores bancos do País (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander), lucraram R$ 77,4 bilhões em 2017, crescimento de 33,5% em relação a 2016 e tiveram um primeiro semestre de 2018 com lucros recordes, que somam R$ 42 bilhões, 18% a mais do que o obtido no mesmo período de 2017. Fonte: FEEB-PR