FENABAN APRESENTA ÍNDICE DE REAJUSTE SALARIAL HOJE AOS BANCÁRIOS

07/08/2018

Está sendo realizada desde às 10 horas desta manhã, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, a sexta rodada de negociação desta campanha salarial entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O Paraná está participando desta reunião através do presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, do vice-presidente do Seeb de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues, e do presidente do Seeb de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite.

Nesta data, os bancos vão apresentar contraproposta de reajuste salarial, uma vez que estarão na mesa de negociação as cláusulas econômicas. Os bancários estão reivindicando correção salarial com base no INPC dos últimos doze meses (julho/2017 a agosto/2018), mais aumento real de 5%, além de PLR e outras cláusulas econômicas. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Após a apresentação da contraproposta patronal, os bancários vão se reunir em assembleias por todo País para analisar a campanha salarial e definir os rumos da mobilização e os próximos passos das negociações com os bancos.

Para Gladir Basso, “nesta sexta rodada chegou a hora da Fenaban cumprir o que os seus negociadores vêm afirmando desde a entrega da pauta: que desejam decidir a campanha salarial na mesa de negociação e antes da data-base dos bancários, que é  1º de setembro”. Ele acrescenta que, após receber a contraproposta da Fenaban, os sindicatos deverão convocar assembleias em suas bases para analisar esta campanha salarial e definir estratégias daqui para frente.

Fonte FEEB-PR