SEM PROPOSTA FENABAN FRUSTRA BANCÁRIOS

03/08/2018

Iniciada a reunião, o presidente Lourenço do Prado registrou a disposição de debatermos hoje as cláusulas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 8ª Incorporação função e PLR.

O Paraná esteve representado nesta rodada pelo presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, pelo vice-presidente do Seeb de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues e pelo presidente do Seeb de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite.

A FENABAN registrou a pretensão de apresentar proposta global no próximo dia 07/08, a partir das 10 horas. Destaca que os temas objetos da pauta de reivindicações são conhecidos das partes. Alerta sobre a intenção propor uma alternativa para trabalho em local diferente da empresa empregadora e que estão estudando uma forma de proposta de pagamento da PLR. Salientou a preocupação da FENABAN quanto à questão da segurança jurídica. Pede a desistência de ações coletivas sobre objetos negociados.

A CONTEC registra que a celebração de acordos de CCP objetivando evitar o ajuizamento das questões passível de conciliação.

A CONTEC sugere a unificação das duas verbas de caixa: “gratificação de caixa” e “outras verbas de caixa”
A FENABAN informou que trarão redação respondendo nosso pedido de incorporação das funções de confiança.

A CONTEC destacou a necessidade de evitar-se constrangimento provocados em vistorias à bolsas de bancárias, havendo a FENABAN registrado que a questão está sendo debatido na Comissão que trata de segurança bancária.

A CONTEC salientou também que as homologações de rescisões nos Sindicatos representam maior segurança jurídica para as partes.

A FENABAN informou que prefere firmar uma CCT com vigência para 4 anos, envolvendo todas as questões.

Restou definido que a próxima reunião ocorrerá a partir das 10 horas, no próximo dia 07/08, no Maksoud Plaza Hotel, sito na Alameda Campinas, no 150, 2º andar, Bela Vista, São Paulo/SP. (Fonte: Contec)