GOLPE NO WHATSAPP PROMETE LIBERAR SAQUE INTEIRO DO FGTS

01/08/2018


Golpe no WhatsApp promete liberar saque inteiro do FGTS. Um novo golpe no WhatsApp está circulando promete liberar saques de até 1.900 reais de contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

Mesmo sem nenhuma fundamentação legal, os golpistas dizem que quem trabalhou no regime CLT entre 1998 e 2018 têm direito ao benefício. Para não cair na armadilha, o usuário precisa ficar atento para não clicar em qualquer mensagem que recebe.

O golpe foi identificado pelo laboratório de segurança da PSafe, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos de segurança digital para o sistema operacional Android.

Quando o usuário recebe a mensagem, ele é induzido a responder perguntas como “Você está registrado atualmente?” e “É maior de 18 anos?”. Mas, independentemente das respostas, uma nova página é aberta e confirma o direito de receber o dinheiro. 

Para isso, é preciso que o usuário compartilhe a página com amigos antes de mostrar uma lista com nomes de beneficiários. Dessa forma, o cibercriminoso consegue disseminar com maior velocidade o seu golpe, atingindo um maior número de vítimas.

Para dar mais realismo ao ataque, os hackers criam comentários de falsos usuários elogiando a promoção, como, “acabei de sacar o meu”, “deu certo comigo!” e “meu nome está na lista, vou sacar”. (Fonte: MixVale) do site FEEB-PR

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed