BANCOS NÃO AVANÇAM NAS NEGOCIAÇÕES E INSISTEM EM TIRAR DIREITOS DOS BANCÁRIOS

25/07/2018

Quarta rodada de negociação da CEBNN/Contec e a Fenaban, realizada nesta terça-feira em São Paulo: sem avanços

“Em 2017, os bancos ganharam,  somente em tarifas, o valor de R$ 27 bilhões. Nesse mesmo ano, os bancos reajustaram em média as tarifas em 78%. Também em 2017, o lucro líquido dos cinco maiores (BB, Caixa Federal, Itaú, Bradesco e Santander) somou R$ 77,4 bilhões, 33,5% mais que em 2016. Mesmo diante desses números astronômicos e altamente positivos, os banqueiros não evoluíram nas negociações desta campanha salarial e insistem em retirar direitos e benefícios dos bancários”, afirmou Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, referindo-se aos resultados das quatro primeiras rodadas de negociações realizadas até agora entre a  Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Ontem (24), em São Paulo, Gladir, ao lado de Gilberto Lopes Leite, presidente do Seeb-Ponta Grossa e de Carlos Rodrigues, vice-presidente do Seeb-Maringá, representou o Paraná na quarta rodada da CEBNN/Contec com a Fenaban, quando estiveram em pauta questões relacionadas ao emprego dos bancários, confrorme segue:

4ª - Gratificação de função;
5ª - Salário do substituto (preexistente);
6ª. Auxílio graduação, pós-graduação, especializações e certificações (preexistente, mantém relação com a cláusula 14);
7ª - Adicional de fronteira (nova);
8ª - Incorporação de função (nova);
9ª - Isenção de tarifas com juros menores (nova), e;
26ª - Abrangência.

QUINTA RODADA DIA 2
Nova reunião de negociação entre a CEBNN/Contec e a Fenaban acontecerá no dia 2 de agosto (quinta-feira da próxima semana), em São Paulo, quando serão analisadas as cláusulas econômicas: 1ª - Renovacação da CCT; 2ª - Reajuste salarial; 3ª - Reajuste dos auxílio refeição,  cesta-alimentação e auxílio-creche-babá;  8ª - Incorporação de função, e 10ª - PLR. (Foto: Divulgação) Fonte: FEEB-PR.