NESTA SEXTA-FEIRA TEM NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN

19/07/2018

Rodada de negociação da CEBNN/Contec, realizada quinta-feira (12) com a Fenaban, em São Paulo

O presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel e Região, Gladir Basso, viajou para São Paulo, onde irá participar nesta sexta-feira (20), da terceira rodada de negociação desta campanha salarial entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Esta reunião ocorrerá a partir das 10 horas.

Na rodada deste dia 20, estarão em pauta 15 cláusulas (da 11 à 25),  tratando da estabilidade ao funcionário vítima de assalto, sequestro e extorsão; saúde e condições de trabalho; dimensionamento do quadro de funcionários por unidade; proibição da guarda das chaves e acionadores de alarmes; certificação interna de conhecimento; monitoramento de resultados; política e saúde  e qualidade de vida; acidentes de trabalho; afastamento por doença superior a 15 dias; proteção à empregada gestante; homologação da rescisão contratual; comissões temáticas; contribuição sindical – taxa negocial; desconto assistencial; estabilidade de dirigente sindical; e negociação exclusive com sindicato.

OUTRAS RODADAS
O calendário desta campanha salarial acertado entre a CEBNN/Contec e a Fenaban prevê ainda para dia 24 (terça-feira), também em São Paulo, a quarta rodada de negociação, sobre questões relacionadas ao emprego dos bancários. E para dia 2 de agosto (quinta-feira), haverá a quinta rodada, sobre cláusulas econômicas.

ULTRATIVIDADE
Vale lembrar que, durante a segunda rodada de negociação da CEBNN/Contec e Fenaban, dia 12 deste mês, em São Paulo, os bancos se negaram a assinar o pré-acordo de ultratividade, que garante os direitos dos bancários contidos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)| - que tem validade até 31 de agosto próximo – até a assinatura da nova CCT.

O argumento dos banqueiros para a não assinatura do pré-acordo neste momento é de que este ano a campanha salarial foi iniciada mais cedo e, por isso, acreditam que a Convenção Coletiva de Trabalho será assinada antes do vencimento da CCT 2018/2019. Fonte: FEEB-PR