FIM DA ULTRATIVIDADE AMEAÇA CCT. VEJA O VÍDEO

17/07/2018

Com lei trabalhista de Temer, Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários vale até 31 de agosto; Comando Nacional entregará aos bancos pré-acordo garantindo sua validade após essa data

A lei trabalhista de Temer, que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, acabou com o princípio da ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até sua renovação.

Com isso, todos os direitos dos bancários, conquistados em décadas de luta, estão ameaçados, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data base da categoria é 1º de setembro). O Sindicato preparou uma página especial sobre o assunto. Confira!

A proposta de pré-acordo e a pauta de reivindicações da categoria foram entregues à Fenaban (federação dos bancos) no dia 13/06.
Fonte: FEEB-PR