ASSALTANTES FAZEM GERENTE DO BB E FAMILIARES REFÉNS EM MATINHOS

11/07/2018

Após horas de sequestro durante a madrugada com sua família, gerente foi forçado a ir até banco no centro de Matinhos-Pr pela quadrilha, que roubou quantia de dinheiro da agência de cofre central e quatro caixas

No final da tarde desta segunda-feira, 09, o gerente de uma agência bancária da área central de Matinhos, junto com sua família, foi feito refém por uma quadrilha de criminosos armados em sua própria casa, também localizada no centro.

Sob constante ameaça, toda a família foi mantida refém durante a noite do mesmo dia e a madrugada da terça-feira, 10. Já na manhã desta terça-feira, 10, a quadrilha foi até o banco com o gerente mantido como refém, recolhendo quantia de dinheiro ainda não especificada do cofre principal e de quatro caixas eletrônicos, fugindo do local, liberando a vítima no banco.

O veículo utilizado na ação, um Ford Fiesta branco, placa AXM-7727, foi abandonado pela quadrilha e localizado em Matinhos na região do Sertãozinho em uma área de matagal. O carro tinha placa adulterada, segundo informações das autoridades, sendo que o Ford Fiesta foi roubado em Curitiba, no bairro Ahú, em fevereiro.

Segundo informações das autoridades policiais, a quadrilha constantemente ameaçou de morte a vítima e todos os seus familiares durante a madrugada. Na manhã da terça-feira, 10, por volta das 7h, a vítima foi levada ao banco pela quadrilha, que fez com que os seguranças se rendessem, realizando o assalto ao caixa do cofre central e quatro caixas eletrônicos.

Após a ação, os criminosos fugiram do local com o Ford Fiesta para destino incerto, sendo apurado posteriormente pelas autoridades que eles abandonaram o veículo na região do Sertãozinho em Matinhos.

No local onde o carro foi abandonado, a equipe de reportagem localizou vários extintores químicos, que a quadrilha utilizou em todo o carro, possivelmente para esconder as digitais dos criminosos e dificultar a identificação dos mesmos.

Desde a manhã, a ocorrência está em andamento durante toda esta terça-feira, 10, com trabalho em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Matinhos e em todo o litoral com amplo cerco policial para localização dos criminosos. A PMPR já isolou o local onde o carro foi abandonado e a Equipe de Criminalística da Polícia Civil está atuando na região para dar prosseguimento à investigação.

Um dos extintores utilizados para ocultar pistas possivelmente é de outro carro, que deu fuga a toda a quadrilha do local. (Fonte: Folha do Litoral) do site FEEB-PR