BANCO DO BRASIL ABRE NEGOCIAÇÃO COM OS BANCÁRIOS

02/07/2018

Banco abriu a possibilidade de debater diversos pontos de reivindicação e funcionários cobraram assinatura do pré-acordo que garante a ultratividade do ACT

Na primeira reunião de negociação desta sexta-feira (29) entre o Banco do Brasil e a Contec, o banco afirmou estar disposto a negociar sobre os pontos de pauta apresentados pelos trabalhadores.

Foi importante a disposição do banco de estabelecer um diálogo propositivo para chegarmos a um acordo que atenda às reivindicações dos funcionários. Nosso acordo coletivo contempla dezenas de direitos e conquistas de diversas campanhas salariais, incluindo temas de isonomia que precisam ser preservados.

Mesas específicas
Para acordo andar com mais celeridade, o banco propôs, inclusive, estabelecer mesas específicas para avançar nos debates sobre determinados temas, como segurança e saúde do trabalhador; teletrabalho; e escritórios digitais e também participar da mesa unica da Fenabam.

Com relação à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), o banco não aceita debater o tema na mesa de negociações específicas da Campanha Nacional. Prefere que seja debatido no fórum específico da governança da Cassi.

Outros pontos
O banco ainda disse estar disposto a retomar as homologações das rescisões de contrato de trabalhos nos sindicatos, a ampliação do tempo de pagamento da Verba de Caráter Pessoal (VCP) e atualizar a tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) da Previ.

Por fim, o banco também estudará a regularização da situação dos funcionários que fizeram concurso específico para a área de TI que ainda não tomaram posse.

Esteve presente e representando esta Federação e seus sindicatos filiados, o secretario geral do Sindicato dos Bancários de Maringá, Israel Lobo Coêlho.

A próxima reunião para dar continuidade às negociações, ficou agendada para do 13/07 às 15 horas.

Fonte: FEEB-PR