ENCONTRO DA ANABB DISCUTE PROPOSTA DO PLANO DE CUSTEIO DO BB

20/06/2018

Encontro na Anabb reuniu dirigentes e lideranças nacionais dos bancários e dos funcionários do BB

Ontem (19), em Brasília, durante encontro de lideranças na Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), foi amplamente discutida a proposta de custeio apresentada pelo BB sobre a Cassi, a qual foi amplamente rechaçada por unanimidade, por tratar-se de uma proposta paliativa, que não atende e não atenderá aos anseios dos associados, com duração pífia.

Houve ponderações nas criações de mais duas diretorias sem necessidade, ao contrário aumentando despesas desnecessárias. Outro inconveniente é contratar técnicos no mercado, haja visto que o próprio Banco do Brasil possui pessoas bem mais capacitadas para o cargo que o mercado oferece e também todos se posicionaram contra o voto minerva.

Além dos diretores eleitos da Cassi, Humberto Almeida e Luiz Satoru, também Fernando Amaral, do conselho deliberativo da Anabb, fizeram análise crítica ao Estudo apresentado pelo Banco, onde ficaram muitos pontos obscuros.

Participaram do encontro dirigentes regionais da Anabb, representantes de entidades representativas dos funcionários, com debates exaustivos.

Do Paraná estiveram presentes Antônio Ribas Maciel Júnior (Seeb Cascavel e Anabb), Carlos Kravicz (Seeb Ponta Grossa e Anabb), Gilberto Vieira (Contec) e José Augusto (Contec), entre outros. (Fonte: Seeb Cascavel - Foto: Divulgação) do site FEEB-PR