TEM INICIO O ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS E SECURITÁRIOS

25/05/2018

Os participantes do XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários – Planejamento da Campanha Salarial 2018 já começam a realizar o credenciamento nesta quinta-feira (24/05), em São Paulo – capital, no Hotel Wyndham Garden, Torre Vegas. As atividades estão sendo realizadas desde as 13h.

Cerca de 400 pessoas, entre dirigentes bancários, securitários e convidados devem participar do evento que acontecerá no Hotel Wyndham Garden desde sexta-feira (25/05) até domingo (27/05). Na programação, estão previstos debates, a construção dos eixos e das pautas de reivindicações  das duas categorias para a Campanha Salarial 2018/2019.

Às 10h da sexta-feira (25/05), haverá a Palestra da Dra. Dora Kaufman, professora da USP, sobre “Revolução 4.0 e os trabalhos do Sistema Financeiro” – Análise e Conjuntura. Em seguida, às 15h, a Sistematização de pautas aprovadas pelas Federações. Às 21h, a Solenidade Oficial de Abertura do XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Bancários e Securitários – Planejamento da Campanha Salarial 2018.

No Sábado (26/05), as atividades estão concentradas na discussão das minutas de Pautas de Reivindicação da Campanha Salarial 2018/2019. A organização do evento solicita que todos levem seus documentos em pendrive para facilitar o acesso.

No domingo (27/05), a partir das 9h, aprovação e votação das minutas da Pauta de Reivindicações das categorias. Também serão definidos os eixos das campanhas e o material de divulgação. A coordenação do evento solicita que todas as federações levem seus respectivos materiais também em formato digital.

Delegação do Paraná
Além do presidente Gladir Basso, a Federação dos Bancários do Paraná estará representada no Encontro Nacional pelos diretores João Haroldo Ruiz Martins e Valfrido Antonio de Oliveira. Já a delegação paranaense será formada por dezenas de dirigentes dos sindicatos de bancários filiados à Federação.

CASCAVEL
Gladir Atonio Basso
Reginaldo Filus
Antonio Ribas Maciel Jr
Edimilson Palma

FOZ
Gilson Roberto dos Santos
Paulo Roberto Korber

GOIOERÊ
José Antonio De Lima

MARINGÁ
Claudecir De Oliveira Souza
Israel Lobo Coelho
Carlos Roberto Rodrigues
Odilon Carlos De Oliveira
Ricardo Satoshi Wakita
Valdecyr José Silva
José Carlos Leopoldino
Nicéia Maria Catani
José Gilberto Martvi

PONTA GROSSA
Gilberto Lopes Leite
Julio Cesar Marenda

PARANAGUÁ
Tania Mara Lucas Soares
Francisco José C. De Carvalho

TELEMACO
George Fadel
Nilson Correa

UNIÃO DA VITÓRIA
Mafalda Aparecida Reese Mayer
Dagmar Bernardete Cecchin Bolsoni

ENCONTRO DO SUL
No dia 3 deste mês, em Curitiba, foi realizado o Encontro Interestadual do Sul dos Bancários e Securitários, que reuniu dirigentes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na ocasião, os sindicalistas desses estados discutiram e definiram que, nesta campanha salarial 2018/2019, a categoria deverá reivindicar reajuste salarial calculado pelo INPC dos últimos doze meses (setembro/2017 a agosto/2018), mais aumento real de 5%.

Além da questão salarial, o Encontro do Sul tipificou as seguintes bandeiras de luta desta campanha salarial:

- Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho;
- Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista;
- Maior participação na PLR;
- Fim das metas abusivas e do assédio moral;
- Fim das terceirizações;
- Melhoria da segurança nas agências;
- Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.


 CALENDÁRIO
 “Agora, essas propostas dos estados do Sul serão levadas para o Encontro Nacional, para serem debatidas e incluídas na minuta nacional, documento que será entregue à entidade patronal (Fenaban) visando a campanha salarial 2018/2019”, explicou Gladir Basso. O calendário definido pela Contec prevê que a pauta de reivindicações será entregue à Fenaban até o dia 12 de junho. (Fonte: Com Contec) do site FEEB-PR

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed