CONTEC PARTICIPA DE DEBATES SOBRE A CASSI NA ANABB

10/05/2018

A ANABB promoveu, nesta terça-feira (8/5), em Brasília, reunião para tratar sobre o futuro da Cassi. O secretário-geral da CONTEC, Gilberto Vieira, participou  dos debates juntamente com ex-presidentes, ex-diretores e diretores atuais da Cassi, além de representantes de outras entidades ligadas ao Banco do Brasil. O objetivo foi reunir pessoas de notório saber, que têm expertise sobre caixa de assistência, para analisar os impactos da Proposta feita pelo Banco, bem como alinhar posicionamentos que serão discutidos com o BB.

“Conseguimos reunir um grupo importante e histórico na ANABB. Para essa reunião, tivemos a participação de 6 ex-presidentes e 6 ex-diretores da Cassi, e vários colegas que contribuíram para a construção de uma entidade que é referência em Saúde que é a nossa Cassi”, disse o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto.

O presidente da ANABB abriu a reunião mostrando o empenho e esforço da Associação em buscar alternativas para a Cassi. Em seguida, houve exposição, pelo Banco do Brasil, das propostas apresentadas recentemente em mesa de negociação. De acordo com Gimenez, a Cassi ainda passa por sérios problemas e sofre até mesmo risco de intervenção pela ANS. O representante do Banco esclareceu dúvidas dos presentes, e reforçou que a proposta a ser apresentada para os associados, contemplará as contribuições das entidades representativas.

Ainda pela manhã, os representantes do Banco do Brasil se retiraram da reunião para que o grupo pudesse dar prosseguimento aos debates.

No período da tarde, os participantes debateram sugestões e propostas de encaminhamento. O grupo levou em consideração que é necessário construir uma proposta completa para a sustentabilidade da Cassi, e não apenas apresentar uma contraproposta sobre o que já foi feito pelo Banco do Brasil. A ideia é construir uma proposta viável, plausível, aceitável, que leve em consideração a realidade dos associados e da Cassi.

Houve consenso entre os participantes de que nada será feito a “toque de caixa”. Foi criado um grupo que debaterá os pontos que merecem atenção com relação ao futuro da Cassi. O objetivo é elaborar um documento que contemple sugestões que não impactem negativamente na vida das pessoas que dependem da Cassi.

A ANABB coordenará as discussões e dará informações aos associados tão logo tenha novidades, a fim de deixar todos os interessados a par das discussões que ocorrerem sobre a atual situação da Cassi.  (Fonte: Contec com Anabb) do Site da Feeb-PR