BANCÁRIOS DO SUL DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL E REIVINDICAM AUMENTO REAL DE 5%, MAIS INPC

08/05/2018

Dirigentes sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram do Encontro Interestadual do Sul dos Bancários e Securitários, realizado no último dia 3, em Curitiba. 
 
O evento foi preparatório para o 46º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários de Planejamento da Campanha Salarial 2018/2019, que será realizado dias 25, 26 e 27 de maio, em São Paulo, pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários).
 
De acordo com Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná, além de palestras sobre temas importantes, o Encontro do Sul discutiu as principais reivindicações da categoria para este ano, com destaque para o aumento real de salários de 5% mais INPC do período de setembro/2017 a agosto/2018.
 
“Agora, essas propostas dos estados do Sul serão encaminhadas para o Encontro Nacional, para serem debatidas e incluídas na minuta nacional, documento que será entregue à entidade patronal (Fenaban) visando à campanha salarial 2018/2019”, explicou Gladir Basso.
 
Além do ganho real e do reajuste salarial, o Encontro do Sul discutiu e definiu outras reivindicações para este ano, conforme segue:
 
- Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho;
 
- Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista;


 
- Maior participação na PLR;
 
- Fim das metas abusivas e do assédio moral;
 
- Fim das terceirizações;
 
- Melhoria da segurança nas agências;
 
- Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.
 
O calendário definido pela Contec prevê que a pauta de reivindicações será entregue à Fenaban até o dia 12 de junho.
 
PALESTRA
No período da manhã, foi proferida palestra pelo auditor fiscal do trabalho, Sr. André Grandizoli, na qual foram abordados temas de absoluta importância para o segmento sindical, como o impacto do fim da MP 808 para os trabalhadores, análise do Art. 8º Inciso IV da CF/88, análise das decisões judiciais sobre aprovação em assembleias da c
ontribuição sindical), bom como as possibilidades de custeio das entidades sindicais face às novas regras da reforma trabalhista.
 
O Sindicato dos bancários de Foz do Iguaçu se fez representar com a presença dos  diretores: Arildo Da Penha Onório, Gilson Roberto dos Santos e Paulo Roberto Korber.
 

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed