VAMOS REDIGIR NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

11/04/2018

Tendo em vista a reforma trabalhista que veio tirar direitos e garantias dos trabalhadores bem como dificultar o processo negocial, a partir deste ano nossa companha salarial para renovação dos Acordos Coletivo de Trabalho (ACT) e das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) inicia-se mais cedo.

Os Acordos e Convenções tem validade improrrogável até dia 31/08. Éramos amparados até a assinatura  dos novos instrumentos, com a nova lei isso acabou (fim da ultratividade), com isso corremos o risco de perder direitos conquistados e garantidos em negociações anteriores, diante desse fato o  movimento sindical antecipará  já para inicio do mês de maio a realização do Encontro Estadual para Planificação da Campanha Salarial  levando à discussão e aprovação das Minutas no Encontro Nacional que será realizado de 24 a 27 de maio na cidade de São Paulo, para que possamos   entrega-la à FENABAN já no mês de junho.

A pauta de reivindicações da campanha salarial 2018/2019 é elaborada a partir das sugestões apresentadas por bancárias e bancários durante esta fase que antecede a realização dos encontros para planejamento da Campanha.

Diante disso solicitamos sugestões para que possamos discutir nos encontros estaduais e posteriormente defendê-las no Encontro Nacional para inclusão nas minutas a serem entregues aos banqueiros.

Teremos uma campanha salarial das mais difíceis nesse ano, com a entrada em vigor da reforma trabalhista, não sabemos como os banqueiros irão proceder durante o processo negocial. Mais do que nunca precisamos nos fortalecer e nos organizarmos para que possamos obter êxito em nossa luta.

A imagem pode conter: texto

VAMOS CONSTRUIR NOSSA PAUTA DE REINVINDICAÇÃO JUNTOS.

PARTICIPE. ESTA É A SUA HORA DE REIVINDICAR.

NOSSA PROPOSTA É DEFENDER A SUA PROPOSTA EM TODAS AS INSTÂNCIAS DE DEBATE.

JUNTO SOMOS MAIS FORTES.