BANCÁRIOS PROTESTAM NO SANTANDER CONTRA DEMISSÃO DE DIRIGENTE SINDICAL

21/03/2018

Prática antissindical fez bancários paralisarem as atividades em agência do Santander em Chapecó nesta terça-feira

Em repúdio à postura intransigente do Santander, após a demissão de dirigentes sindicais em Chapecó e em Florianópolis, bancários fecharam nesta terça-feira (20) a agência Centro do banco, na avenida Getúlio Vargas. Com faixas e cartazes, a categoria protestou contra o ataque à organização sindical e pede a reintegração imediata dos dois funcionários.

Em Chapecó, a bancária Karla Stumpf Klein e dirigente do Sindicato foi demitida no início deste mês, uma medida antissindical que ataca a representação coletiva dos trabalhadores. Ela já foi readmitida duas vezes pelo banco, em 2012, após sofrer um acidente no percurso para o trabalho e em 2014, enquanto estava cumprindo o tempo de auxílio-doença pelo INSS.

“Não podemos admitir que os representantes sindicais sejam demitidos, pois isso fere a organização dos bancários. Não aceitaremos nenhum tipo de perseguição aos dirigentes e a qualquer funcionário do banco”, ressalta o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Sebastião Araujo. (Fonte: Seeb Chapecó) do site FEEB-PR