GOVERNO TEMER PRIVATIZA BANCO DO BRASIL NA SURDINA

08/03/2018

 

 

Os brasileiros precisam ficar atentos. O governo Temer está vendendo todo o patrimônio nacional na surdina e com o aval da grande mídia que não faz qualquer alarde. O Banco do Brasil está na lista das empresas públicas desmontadas e preparadas para a venda.

Nos dois primeiros meses do ano, o governo vendeu mais de 18 milhões de ações do BB que estavam no FSB (Fundo Soberano do Brasil). O Sindicato dos Bancários da Bahia alerta que, com a medida, o governo dá mais um passo para privatizar o banco, fundamental para o desenvolvimento do país.

A venda ainda não terminou. Mas, a previsão inicial, que era 2019 foi revista e ao que tudo indica deve encerrar neste ano ainda. Quando acabar, a participação da União no capital do Banco do Brasil cairá dos atuais 54,4% para 50,73%. Pouco mais da metade.

Assim como fez em outros momentos da história, o movimento sindical amplia a luta em defesa das empresas públicas. Mas, a sociedade precisa participar. As estatais são essenciais para a soberania nacional e no combate as desigualdades sociais. (Fonte: Seeb Bahia) do site FEEB-PR

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed