Reunião COE Itaú-Unibanco

27/02/2018

Reunião da Comissão Específica dos Funcionários do Itaú–Unibanco (COE) foi realizada na sexta-feira passada (23/02), em São Paulo – SP.

Na reunião foram tratados vários assuntos, entre eles:

Renovação do Acordo da Comissão de Conciliação Previa (CCP) – ficou acertada a renovação do Acordo até o mês de março, já que a validade do anterior venceu em dezembro de 2017. Portanto, as adequações deverão ser discutidas durante este período.

Com relação a reforma trabalhista, vários itens foram questionados. No entanto, por enquanto, o Banco afirmou que somente as homologações estão em prática.

Os demais itens da reforma, o banco informou que segue a Convenção Coletiva de Trabalho e aguarda o término da vigência (até agosto 2018) para discutir outros pontos como a fração de férias, entre outros.

Segurança
A COE Itaú-Contec considerou positivos todos os cursos, que têm sido realizados pelo banco, aos gestores das agências em várias regiões do Brasil.

Saúde
Tendo em vista as várias alterações nos planos de saúde, ficou agendada reunião específica, no Rio de Janeiro, para tratar o assunto juntamente com os Securitários.

Contribuição Sindical
Sobre a questão da contribuição sindical, o banco disse que para descontar o referido valor da conta dos funcionários, conforme a redação dada pela reforma trabalhista, necessita de uma manifestação expressa.

Também foi tratado o assunto de cadastramento digital de funcionários, o banco respondeu que fará as adequações e solucionará o problema. O Banco foi questionado ainda sobre vários assuntos em nível regional, diz que vai analisar todos os pleitos para buscar soluções.

Estiveram presentes e representado esta Federação e seus Sindicatos filiados, os diretores do Sindicato dos Bancários e Ponta grossa e Região, Julio Marenda e Osmar Jarvoski. (Fonte: Contec)