Processo de votação da diretoria da Funcef causa polêmica

06/02/2018

Edital exige mil assinaturas de apoio a chapa antes da formação da mesma (Pedro Carvalho)

O processo de votação para a eleição de diretoria da Funcef tem causado espanto nos funcionários da Caixa Econômica que são participantes da fundação.

Divulgado na sexta, no final do dia, uma das exigências do edital para se formar chapa é que se tenha pelo menos mil assinaturas de apoio. E cada participante só pode manifestar apoio prévio, a uma única chapa.

Isso quer dizer que só poderá se candidatar quem já tiver, antes da apresentação de propostas e até da formação de chapas, mil votos garantidos.

As entidades de participantes estão chamando de “democracia criativa” e já estudam medidas para garantir amplo acesso ao certame alegando que as regras colocadas não atendem o estatuto da Funcef. (Fonte: Veja) do site FEEB-PR