Princípio de incêndio expõe falhas de segurança na Cidade de Deus

24/01/2018

Durante evacuação do prédio cinza do Bradesco, catracas não foram destravadas, alarmes sonoros não foram acionados e portas corta-fogo permaneceram trancadas

Na manhã de segunda-feira 22, um princípio de incêndio no prédio cinza (antiga gráfica) da Cidade de Deus, matriz do Bradesco localizada em Osasco, expôs graves falhas na segurança do local de trabalho.

O fogo se originou na área onde ficam armazenados os servidores e a fumaça, ao adentrar a tubulação do ar-condicionado, se espalhou por todo o prédio, sendo necessária a evacuação completa do local.

“As catracas não foram destravadas e por isso os funcionários tiveram de passar os crachás para deixar o prédio, o que gerou um tumulto. Além disso, alarmes sonoros não funcionaram e as portas corta-fogo permaneceram trancadas”, relata a dirigente do Sindicato de SP e bancária do Bradesco, Sandra Regina.

Após a evacuação do prédio e controlado o princípio de incêndio, os funcionários voltaram aos seus postos de trabalho.

“O Bradesco, diante do seu lucro e investimentos em tantas áreas, deveria se preocupar muito mais com seus funcionários, investindo mais em segurança. Por sorte, foi apenas um princípio de incêndio. Diante das graves falhas na evacuação, uma situação mais séria poderia acarretar em uma grande tragédia”, critica Sandra.

“Cobramos que o banco reveja seus procedimentos de segurança em toda a Cidade de Deus e corrija imediatamente as falhas que ocorreram no prédio cinza. Estamos falando da segurança de mais de 10 mil funcionários. Com isso não se brinca”, conclui a dirigente. (Fonte: Seeb SP) do site FEEB-PR.