Bradesco define escolha de sucessor de Trabuco antes do carnaval

18/01/2018

Um dos dois maiores bancos do Brasil, o Bradesco deve anunciar quem o substituto de Luiz Carlos Trabuco, presidente da instituição, antes do carnaval.

Para confirmar o nome, está a agendada uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) para o dia 13 de março.

O nome mais cotado, de acordo com informações da Coluna do Broad, do Estadão, é o do vice-presidente Maurício Minas, responsável pela área de tecnologia.

O nome de Minas ganhou força com a renúncia do presidente do Conselho de Administração, Lázaro de Mello Brandão.

Além disso, a coluna aponta que têm chances de serem indicados ao cargo Alexandre Glüher, de Relações com Investidores e que foi crucial da integração do HSBC – maior aquisição do Bradesco; Josué Pancini, que comanda a rede de agências; Marcelo Noronha, de cartões e banco de investimentos; Octavio de Lazari, que responde por seguros, e André Cano, de Recursos Humanos.

A saída de Luiz Carlos Trabuco foi adiada uma vez com ampliação do limite de idade para exercer o cargo, que passou de 65 para 67 em setembro 2016.

Na época, em meio ao processo de integração do HSBC, aconteceu a morte trágica do principal candidato ao cargo, Marco Antonio Rossi, vice-presidente do banco e presidente da Bradesco Seguros, em um acidente de avião. (Fonte: Estadão) do site FEEb-PR