Reunião com o Banco Santander

11/12/2017

Foi agendado uma reunião para o dia 12/12/2017, às 14 horas, sobre temas de interesse da empresa e também do funcionalismo como um todo.

A reunião será realizada às 14 horas, na Rua Líbero Badaró, 425 – 18º andar, Escritório Alencar Rossi. Pedimos que estejam no local às 13 horas, para os encaminhamentos de praxe.

Como todos sabem, o Banco Santander está anunciando que vai alterar a data de pagamento para o dia 30 de cada mês, a partir de março 2018. Mas, o pagamento no dia 20 já é praticado desde o século passado e não há fundamento para a sobredita mudança de data, que é prejudicial ao bancário (a).

O Santander já está impondo aos funcionários novas regras descritas na reforma trabalhista promovida pelo governo Temer.

Sem qualquer negociação com o movimento sindical, o banco apenas comunicou que fará mudanças no acordo de horas extras e no fracionamento das férias. A nova lei permite a negociação direta entre empresa e trabalhador nesses dois temas.

Pedimos aos companheiros que relacionem os principais problemas que estão ocorrendo em cada agência do Santander e região, para serem colocados na mesa da reunião.

Estará participando desta reunião e representando esta Federação e seus Sindicatos filiados, o diretor do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Israel Lodo Coêlho (foto). (Fonte: com Contec) do site FEEB PR.