Comitê Nacional em Defesa da Caixa se reúne no dia 17, em Brasília

17/11/2017

DefesaCaixa-Frase-600x400.png

 

 

 

Representantes das entidades que integram o Comitê Nacional em Defesa da Caixa se reúnem nesta sexta-feira (17), 10h, na sede da Fenae, em Brasília (DF). Na pauta, a definição dos comitês estaduais e o debate sobre uma agenda nacional de ações em defesa do banco 100% público. “Como em outros momentos decisivos, somos chamados a atuar coletivamente para defender o patrimônio que é de todo o povo brasileiro. Ninguém mais do que os empregados da Caixa e os trabalhadores de maneira geral para saberem a importância da Caixa para as ações sociais de todo o país”, afirma Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Segundo Jair, já há um consenso do Comitê de que será preciso intensificar o trabalho junto aos parlamentares no Congresso Nacional para esclarecer sobre os riscos da abertura de capital da Caixa, sua transformação em sociedade anônima. “Temos que alertar os deputados e senadores, lembrar que, se hoje é difícil encontrar um cidadão brasileiro que não tenha relação qualquer com o banco, seja devido ao PIS, ao FGTS, à casa própria, programas sociais, loterias, e muitos outros programas, isso ocorre porque a Caixa é 100% pública”, salienta.

Além da Fenae, integram o Comitê Nacional até o momento a Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa), Advocef (Associação Nacional dos Advogados da Caixa), Aneac (Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa), AudiCaixa (Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa), a Social Caixa (Associação Nacional dos Técnicos Sociais e Assistentes de Projetos Sociais da Caixa) e a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Defenda a Caixa você também

O carro-chefe do Comitê é a campanha “Defenda a Caixa você também”, lançada no dia 3 de outubro, que já começa a tomar conta do país. Artes e dados sobre a atuação do banco já estão disponibilizados no site www.defendaacaixa.com.br. A iniciativa visa mostrar a importância da Caixa para o Brasil e os brasileiros, destacando a atuação em áreas como habitação, saneamento básico, infraestrutura, educação, esporte, cultura, entre outras.

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed