Caixa lança campanha para inadimplentes renegociarem dívidas com o banco

09/11/2017

Quem tem pagamentos atrasados há mais de um ano poderá quitar a pendência com desconto; para dívidas com outras empresas, está aberto ainda o Feirão Limpa Nome da Serasa. (Karina Trevizan)

ACaixa Econômica Federal lançou uma campanha para que pessoas que possuem pagamentos atrasados com o banco possam renegociar suas dívidas. A medida vale tanto para pessoas físicas como jurídicas, e é possível participar tanto pessoalmente quanto pela internet.

Segundo a Caixa, será possível renegociar dívidas pendentes há mais de 360 dias, ou aproximadamente 1 ano. As pessoas ou empresas inadimplentes poderão quitar a pendência de forma parcelada ou à vista. Para quem optar pela segunda forma de pagamento, o banco oferece “descontos significativos”.

Como participar 
Para renegociar dívidas com a Caixa, os clientes podem se dirigir a qualquer uma das agências do banco. Há ainda a opção de ser atendido pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8). A Caixa criou ainda uma página na internet para a campanha, na qual o cliente também pode procurar atendimento após digitar o número de seu CPF.

Outro canal de atendimento criado para a campanha de renegociação é o “caminhão quita fácil”, que funcionarão com agências móveis itinerantes para realizar atendimento específico.

O objetivo da medida, segundo a Caixa, é aproveitar a época do ano em que aumenta a contratação de empregos temporários e ocorre o recebimento do 13º salário para fazer acordos.

Dívidas com outras empresas 
Para quem precisa renegociar uma dívida com outro banco ou empresa, está aberto também o Feirão Limpa Nome da Serasa. As renegociações acontecerão pela internet até o dia 30 de novembro. Não há previsão de data para a versão presencial do feirão.

Os consumidores poderão renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Quem não sabe se está com o nome sujo pode fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF.

No primeiro dia do feirão, 2,2 milhões de consumidores acessaram o site do programa para buscar informações sobre renegociação de dívidas, segundo a Serasa Experian. (Fonte: G1) do site FEEB-PR

SINDICATO DOS BANCÁRIOS FOZ :.

  Email

secretaria@sindicatobancariosfoz.com.br

  Telefone

(45) 3025-1313

(45) 99807-3412

Nossa Localização

Av. Jorge Schimmelpheng, 600
Sala 205, Ed. Center Foz, Centro
CEP 85851-110 | Foz do Iguaçu | Paraná

FILIE-SE

Fortaleça seu sindicato!

Redes Sociais


Todos direitos reservados a Sindicato dos Bancários Foz - Copyright 2022 | Developed