CEBNN/CONTEC cobra da FENABAN cumprimento da CCT vigente

03/11/2017

Durante a reunião realizada na quarta-feira (01/11) com a FENABAN, em São Paulo – Capital, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) reivindicou o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que foi acordada com vigência até agosto de 2018.

Estavam presentes pela comissão FENABAN: o dr. Nicolino Eugênio Silva e, o novo negociador da entidade, Dr. Adauto de Oliveira Duarte, que assumiu a função de Diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais da FEBRABAN, já tendo atuado em vários estados brasileiros, entre eles Minas Gerais e Pernambuco, como diretor nacional de Recursos Humanos da FIAT CHRYSLER.

Esta Federação e seus Sindicatos filiados esteve representada nesta reunião, pelo vice presidente desta entidade e presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e Região, Gilberto Lopes Leite.

A CEBNN/CONTEC solicitou agendamento de reunião específica, em 30 dias, para discutir os pontos da Reforma Trabalhista, que modificam a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

A comissão CONTEC informou sobre a grande ansiedade e tensão entre os bancários com as demissões frequentemente ocorridas, a terceirização, os descomissionamentos, as reestruturações de funções, fechamento de agências, e, agora, a Reforma Trabalhista, já que não está claro a aplicação das novas regras.

Para a comissão CONTEC, são prioritárias as negociações diretas entre empregados e patrões, sem necessidade da judiciarização, a ser adotada somente se forem fracassadas todas as tratativas.

Após ouvir as ponderações da CEBNN/CONTEC, o Diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais da FEBRABAN, Dr. Adauto de Oliveira Duarte, afirmou que levaria os assuntos tratados aos demais membros da entidade para agendar nova reunião. (Fonte: Contec)